Caros leitores e leitoras.

sábado, 28 de novembro de 2009

Inglaterra: Publicidade cai 10% em 12 meses

Estudo da Nielsen para o Reino Unido mostrou que a publicidade de lá segue caindo. Em setembro, a redução chegou a 10% na comparação com o mesmo mês em 2008. A boa notícia é que a queda está diminuindo mês a mês. Em maio, por exemplo, o resultado chegou a -16% comparado com 2008.

A pesquisa indicou ainda que os supermercados aumentaram seus investimentos em marketing, especialmente para divulgar promoções e preços baixos. A ASDA, por exemplo, aumentou em 40% o dinheiro empregado. Por outro lado, fabricantes de grandes marcas cortaram. Só a Procter&Gamble reduziu os investimentos em 15% no período de junho de 2008 a junho de 2009. Os fabricantes de carro cortaram também, em índices que foram desde 6% (Hyundai), até os 57% de Toyota e os 66% de Lexus.

Quem aumentou muito os investimentos foi o órgão responsável pela publicidade do governo, a Central Office of Information (COI), com alta de 33%. O foco esteve em campanhas contra o fumo e a bebida, além da importância da vacina contra vírus HPV para as jovens, e em ações para evitar a expansão da gripe suína.

Nenhum comentário: