Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Jornalistas do Correio Braziliense terão participação nos lucros

Os jornalistas do Correio Braziliense, do grupo Diários Associados, aprovaram a proposta de acordo coletivo que estabelece Programa de Participação nos Lucros (PLR). A distribuição dos lucros líquidos poderá ser feita, a título de adiantamento, ainda em dezembro de 2009. O valor definitivo será sempre o correspondente a 20% do lucro líquido que for apurado no Balanço Anual da empresa, a ser publicado no início de 2010. Esse PLR é extensivo a todas as categorias de empregados do Correio Braziliense.
Dos 141 jornalistas do Correio Braziliense que votaram na proposta de acordo coletivo que estabelece Programa de Participação nos Lucros (PLR) 107 disseram sim (75,9%), 29 disseram não (20,5%), 3 anularam o voto e 2 votaram em branco.
Além das regras já estabelecidas no acordo anterior, assinado dia 16/6/2009 (veja a íntegra no site www.sjpdf.org.br) o Sindicato, com essa aprovação, dará continuidade às negociações do texto final do novo acordo. Já está acertado, conforme texto da cédula de votação, que caso a Convenção Coletiva de Trabalho a ser assinada com o sindicato patronal na data-base de 1º de abril de 2010 contemple um abono superior ao estabelecido pelo PLR, o Correio Braziliense fará a complementação. Caso o abono seja inferior, fica mantido apenas o valor pago pelo PLR fruto desse acordo.
O Sindicato dos Jornalistas do DF vai propor ao Correio Braziliense que além do PLR seja implantado um plano de cargos e salários para corrigir distorções e injustiças na carreira. O Sindicato constatou que há jornalistas classificados na categoria - repórter júnior - há mais de dez anos, uma situação que deve ser combatida.

Nenhum comentário: