Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Internet: cai em 4,8% o volume de usuários no Brasil

Do Tela Viva news

O número de usuários ativos de internet no Brasil, considerando aqueles que acessam a rede no escritório e em casa, totalizou 35,5 milhões em setembro, número 4,8% menor que o apurado em agosto, segundo dados do Ibope Nielsen Online.
O tempo de uso total da web no período, incluindo aplicativos, ficou em 66 horas e 24 minutos, queda de 3,4%, enquanto que o tempo de uso sem aplicativos foi de 43 horas e 51 minutos por pessoa, declínio de 5,2% na comparação com agosto.
O analista de mídia do Ibope Nielsen Online, José Calazans, avalia que a redução do número de usuários ativos de internet e do tempo de uso não é relevante já que está diretamente relacionada com o fim de semana prolongado ocorrido entre os dias 5 e 7 de setembro.
Segundo o instituto de pesquisas, o número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros com 16 anos ou mais de idade qe têm telefone fixo ou móvel, se manteve em 64,8 milhões de pessoas, mesmo patamar de agosto.

Nenhum comentário: