Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Diploma: PEC dos Jornalistas enfrentará votação na CCJC do Senado

Do portal O Jornalista

A batalha agora é no Senado. Após a aprovação da PEC dos Jornalistas, que estabelece a exigência constitucional do diploma de jornalismo, na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, na última quarta-feira (11/11), agora, as atenções estão voltadas para a CCJC do Senado, que analisará uma PEC de mesmo teor de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).
Segundo o autor da PEC dos Jornalistas aprovada na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), será preciso unificar o texto da redação das duas PECs. "A unificação possibilita uma tramitação mais ágil, já que aprovadas separadamente, a proposta da Câmara não necessitaria de aprovação no Senado e vice-versa", afirmou o parlamentar.
A PEC dos Jornalistas já tramita na CCJC do Senado. Relator da matéria, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), deu parecer favorável à aprovação da Proposta.
Segundo o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, a votação na CCJC do Senado deve ocorrer em breve. "Sabemos que os donos da mídia tentarão impedir a aprovação. Por isso nossa vigília, mobilização e busca de sensibilização dos senadores, a partir de agora, é permanente", disse.
A FENAJ elaborou um placar com a tendência de voto dos senadores. Para acessar o placar, clique aqui. Entre em contato com os senadores de seu Estado e solicite o apoio para a PEC.

Nenhum comentário: