Caros leitores e leitoras.

domingo, 8 de novembro de 2009

Harvard e Stanford recebem inscrições internacionais para bolsas de jornalismo até dezembro

Por Joseph Vavrus, do Blog de Notícias Jornalismo nas Américas

Os programas de Bolsas Nieman 2010-2011 da Universidade de Harvard e de Bolsas Knight da Universidade de Stanford recebem incrições até o dia 15 de dezembro de 2009. Os dois programas estão abertos a jornalistas de toda a América Latina e Caribe.
Os candidatos — e suas famílias — terão suporte financeiro por um ano, enquanto realizam suas pesquisas e assistirão a seminários nesses centros acadêmicos. Os agracidados com a Bolsa Nieman no momento incluem dois jornalistas da América Latina, cujos trabalhos devem discorrer sobre os efeitos dos meios de comunicação digitais.
Os atuais bolsistas Knight latinoamericanos por sua vez estão estudando diversos temas como a integração de ferramentas móveis, digitais no aprimoramento das coberturas jornalísticas, e a transição da cobertura em tempos de crise para o repórter "cotidiano" em situações de pós-conflito.
Rosental Alves, diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas e outros beneficiários do programa Nieman, aconselham potenciais candidatos nesta nota.

Nenhum comentário: