Do Pay-TV news
O DirecTV Group (que controla a DirecTV nos EUA e a Sky no Brasil) divulgou nesta quinta, 5, seu resultado operacional referente ao terceiro trimestre de 2009. A empresa apresentou crescimento de 10% no faturamento, chegando a US$ 5,47 bilhões, em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro operacional antes de depreciação e amortização cresceu 8% (chegando a US$ 1,35 bilhão), enquanto o lucro operacional cresceu 4% (atingindo US$ 685 milhões), sempre em relação ao terceiro trimestre de 2008. No acumulado do ano, a empresou teve faturamento de US$ 15,584 bilhões, contra US$ 14,379 bilhões nos primeiros nove meses de 2008. Segundo a operadora, o crescimento se deve principalmente ao aumento da base de assinantes tanto na DirecTV US, quanto na DirecTV Latin America.
Nos Estados Unidos, o churn foi de 1,72%, por conta de promoções agressivas da concorrência. O crescimento bruto da base foi 8% maior que o apresentado no terceiro trimestre de 2008, principalmente por conta da parceria de comercialização empacotada da DirecTV com a AT&T, que começou apenas em fevereiro de 2009, bem como por conta do aumento de demanda pelo serviço HD e por DVRs.América Latina.
Na região da América Latina, o crescimento da base mais que dobrou, para 162 mil novos assinantes líquidos no trimestre. Isso se deu graças a um aumento de 22% na aquisição de assinantes e a uma redução no churn para 1,75%.A DirecTV Latin America tem aproximadamente 74% da Sky Brazil, 41% da Sky Mexico e 100% da PanAmericana, que cobre diversos países da região. Os resultados da Sky Mexico aparecem apenas como investimento, portando não estão no consolidado da DirecTV Latin America. Contudo, o balanço trouxe a base de assinantes da operadora: 1,82 milhão de clientes.A base da DirecTV Latin America chegou a 4,33 milhões, um aumento de 16% em relação ao número de assinantes em 30 de setembro de 2008. Somando a esse número os assinantes da Sky Mexico, a DirecTV fica com 6,15 milhões de assinantes na região.
A receita na América Latina cresceu 16%, chegando a US$ 761 milhões no trimestre. O balanço aponta esse crescimento ao robusto aumento na base de assinantes no último ano, particularmente no Brasil, na Argentina e na Venezuela. A receita média por usuário também cresceu, chegando a US$ 59,80, por conta de aumento nos preços praticados graças à oferta dos serviços de HD e DVR.
Segundo a Sky brasileira, o número de assinantes no país é de aproximadamente 1,8 milhão. A operadora vem trabalhando publicamente com este número pelo menos desde junho. Já o número de assinantes do serviço de alta definição é de aproximadamente 60 mil. Este noticiário apurou que aproximadamente 25% da base HD é formada por novos assinantes. O restante seria de antigos assinantes convertidos para o serviço mais caro. A meta da operadora é atingir a marca de 140 mil assinantes HD até o fim do ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário