Publicada em 04/09/2009, em O Globo
RIO - Um comercial divulgado na quarta-feira com Manhattan como cenário e diversos aviões indo de encontro às torres gêmeas do World Trade Center - um 11 de setembro de dimensões bem maiores - chocou os americanos, principalmente os novaiorquinos, ao comparar as mortes decorrentes dos ataques aéreos ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, com as do tsunami na Ásia em 2005. O anúncio, que foi criado pela DDB Brasil para a WWF, caiu na rede sem ter sido aprovado, segundo a organização.
A WWF divulgou um comunicado, na quinta-feira, em que afirma que "a peça publicitária não reflete de forma alguma a opinião da organização e seus colaboradores e repudia veementemente sua publicação e circulação". A organização acrescenta que o vídeo foi apresentado pela DDB Brasil em dezembro de 2008, mas não foi aprovado pela WWF para circulação.
A agência responsável pelo comercial pediu "desculpas a todos que tenham se sentido ofendidos pelo anúncio, que não deveria ter sido produzido e que não reflete a filosofia da agência". A DDB Brasil disse ainda que o vídeo "foi criado por uma equipe da DDB Brasil que já não faz mais parte da agência".
2 comentários:
Se o anuncio não foi aprovado, como ele foi inscrito no Cannes Lions International Advertising Festival?
http://adage.com/globalnews/article?article_id=138794
Salut Isis.
Independente da aprovação, eu achei o anuncio ótimo.No mundo existem catastrofes previniveis que matammuitomais e ninguémfaz nada.
Sempre que quiser,mande noticias da França
Postar um comentário