Os principais fatos das eleições municipais de 2008 e as estratégias utilizadas pelos candidatos e seus partidos. Este é o tema central da obra intitulada “Eleições 2008. O Brasil e o Efeito Obama” (Clube de Autores), do jornalista e assessor de imprensa Gustavo Fleury. Apesar da pouca idade, 31 anos, Gustavo contabiliza vários anos de participação em campanhas políticas, tendo trabalhado para partidos como PT, PTC, PP, PV, DEM, PTB, entre outros. “Desde criança tenho algum envolvimento com eleições, partidos, política em geral. Na primeira eleição de Lula em 1989, já participava dos comícios, das discussões e da análise dos candidatos. Na época, aos 11 anos de idade, criei uma rádio em que comentava a performance dos eleitoráveis. Era tudo uma brincadeira que evoluiu para um a coisa mais séria, e que hoje representa meu trabalho” comenta Fleury.
O livro aborda eventos cotidianos das campanhas de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. Alem de narrar acontecimentos políticos e fatos curiosos, Gustavo comenta as ferramentas utilizadas pelos candidatos, além da abordagem da imprensa e as novas tecnologias de comunicação. Também faz parte da obra as eleições norte-americanas e o fenômeno descrito pelo autor como “Obamania”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário