Caros leitores e leitoras.

sábado, 5 de setembro de 2009

Facebook registrou 65 milhões de usuários via celular em agosto

De Fernando Paiva, do Tela Viva News, em 03/09/2009

O acesso ao Facebook via celular cresce a passos largos. Em dezembro passado, 20 milhões de usuários do serviço o acessaram via telefone móvel. Em agosto deste ano, o número mais que triplicou: alcançando 65 milhões. Os dados foram fornecidos pelo diretor da área móvel do Facebook, Henri Moissinac, nesta quinta-feira, 3, durante o Nokia World, em Stuttgart, Alemanha.
Ao todo, o Facebook tem 250 milhões de usuários, dos quais 50% acessam o serviço diariamente.A primeira iniciativa dessa rede social no celular consistiu na criação em 2006 de uma versão de seu site para telefones móveis. Hoje são duas: uma para modelos básicos e outra para touch screen. Depois, em 2007, o Facebook criou um serviço de envio de alertas por SMS. O passo mais recente foi criar clients que vêm embarcados em celulares. O N97 e o 5800 da Nokia já vêm com esse aplicativo.
Outra novidade apresentada durante o Nokia World é mesclar informações de localização providas por telefones com GPS com o conteúdo publicado pelo usuário através do celular. Por exemplo: quando a pessoa publica uma foto em seu perfil do Facebook via rede móvel pode escolher se inclui a informação de sua localização.

Nenhum comentário: