Caros leitores e leitoras.

sábado, 12 de setembro de 2009

Livro "Mídia das Fontes" em debate na Rádio Senado


O programa Estação da Mídia, que vai ao ar pela Rádio Senado nesta terça-feira, 15/09, às 07h30, vai tratar do crescimento da Mídia das Fontes no Brasil. O convidado é o jornalista Chico Sant'Anna, (responsável por este blog) da TV Senado. A entrevista está relacionada ao lançamento do livro "Mídia das Fontes: um novo ator no cenário jornalístico brasileiro. Um olhar sobre a ação midiática do Senado Federal", que acontece na quarta-feira, 16/9, às 18h, na Livrária do Senado Federal, localizada na entrada do Túnel do Tempo.
Veja abaixo a sinópse do programa elaborado pela Rádio Senado.

Atualmente, é cada vez maior o espaço ocupado pelos meios de comunicação criados por entidades, organizações profissionais, movimentos sociais e órgãos públicos. O fenômeno foi o tema da tese de doutorado do jornalista Chico Sant'Anna, da TV Senado, na Universidade de Rennes 1, na França.

O estudo deu origem ao livro Mídia das Fontes – um novo ator no cenário jornalístico brasileiro, editado pelo Senado e que será lançado na quarta-feira (16/9).

Em entrevista ao Estação da Mídia, Chico fala sobre o crescimento dos veículos de comunicação institucional e sobre o impacto disso na cobertura jornalística da imprensa tradicional. Ele também analisa um caso específico de mídia das fontes - o sistema de comunicação do Senado, que inclui rádio, TV, jornal e agência de notícias.

O Estação´da Mídia é produzido e apresentado por Adriano Faria. Trata-se de um programa de entrevistas com especialistas, profissionais da área de comunicação, pesquisadores e personalidades da política nacional. Ele é transmitido pelas três emissoras da Rádio Senado: Brasília, 91,7 MHz FM; Natal, 106,9 MHz FM; e Cuiabá (em caráter experimental), 102,5 MHz. Pode também ser acompanhado pela Internet, onde fica disponível para cópias em mp3.

Nenhum comentário: