Do Portal Imprensa
Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de São Paulo criou uma nova regulamentação para as transmissões de TV em ônibus da cidade de São Paulo (SP). Será permitida a veiculação de programação, ao vivo e gravada, desde que não tenha conteúdo político, religioso, erótico ou ofensivo.
A medida permite à Rede Globo retornar com a programação nos ônibus da capital paulista. O serviço da emissora, iniciado em 17 de agosto, foi retirado do ar no mesmo dia pela Prefeitura, por não ter enviado o conteúdo para análise do Poder Público.
Com a nova regulamentação, a Globo exibirá resumos de capítulos dos folhetins da casa, em formato semelhante às fotonovelas. Apesar de os televisores dos coletivos não terem som, será emitido um sinal de áudio, para que passageiros possam ouvir em rádio FM e celulares com Bluetooth.
Na mesma linha, segundo informa Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, a Band também exibirá conteúdo nos ônibus de São Paulo. A emissora utilizará fotografias e títulos em letras grandes para abordar o noticiário cotidiano. De acordo com o veículo, serão evitados assuntos de outros países, bem como tragédias e violência.
As empresas de mídia responsáveis pelo serviço ainda disponibilizarão links na internet, para que técnicos da SPTrans possam fiscalizar o conteúdo veiculado pelas emissoras nos coletivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário