Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

II Diálogo Brasil-UE sobre Sociedade da Informação

Será realizado, nos dias 10 e 11 de setembro, no Palácio Itamaraty, em Brasília, o II Diálogo sobre Sociedade da Informação entre o Brasil e a União Européia. O encontro faz parte do programa de atividades da Parceria Estratégica Brasil-UE e ocorrerá durante a visita ao Brasil do Diretor-Geral para Sociedade da Informação e Mídia da Comissão Européia, Fabio Colasanti.
Participarão do II Diálogo, pelo lado europeu, representantes da Direção-Geral para Sociedade da Informação e Mídia da Comissão Européia e da Delegação da Comissão Européia em Brasília. Pelo lado brasileiro, participarão representantes da Presidência da República, dos Ministérios das Relações Exteriores; Ciência e Tecnologia; Comunicações; Planejamento, Orçamento e Gestão; e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além da ANATEL, do SERPRO, de institutos de pesquisa vinculados ao MCT e de universidades, como a USP e a UnB.
O II Diálogo discutirá estratégias e políticas para acelerar a transformação rumo à economia digital. O encontro também permitirá a troca de experiências no campo de estruturas regulatórias, em prol de mercados de bens e serviços de tecnologias da informação e das comunicações (TICs) mais convergentes e competitivos.
A cooperação em ciência e tecnologia terá destaque na reunião. Serão discutidos mecanismos para fomentar a cooperação entre pesquisadores brasileiros e europeus.

Nenhum comentário: