Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Uso de redes sociais ao assistir vídeo entre brasileiros é 15% acima da média global

Um estudo global da Motorola, divulgado nesta quinta-feira, 10, revela que 61% dos entrevistados no Brasil já usaram e-mail, chat via mensagem instantânea ou rede de relacionamento para conversar com amigos que assistiam a um mesmo programa ou conteúdo de vídeo. Apesar de também ser considerável, o índice global é bem menor: 46%. E 55% desses brasileiros dizem que esse comportamento é normal e recorrente, enquanto 82% dos pesquisados no Brasil alegaram que estariam dispostos a trocar suas operadoras de TV por outras que oferecessem esses serviços integrados.

Do Teletime news

O estudo de hábitos de consumo de vídeo foi realizado com cerca de 9 mil consumidores em 16 mercados e aponta que as mídias de relacionamento estão mudando a maneira como o consumidor assiste a vídeos, embora a taxa de adoção varie de acordo com a região. No Brasil, 33% dos entrevistados possuem um televisor com suporte a serviços de alta definição (HD) e 57% esperam comprá-lo nos próximos 18 meses. Cerca de 4% das pessoas no Brasil já possuem uma TV 3D, e 53% dos pesquisados no País planejam fazê-lo durante esse período. Em nível global, 76% deles ou possuem ou pretendem adquirir um televisor HD nos próximos 18 meses.

Os telespectadores brasileiros assistem a uma média de 16 horas de televisão e vídeo por semana, mesmo percentual global. Aproximadamente 21% das pessoas no Brasil acessam conteúdo de TV e vídeo via Internet. Em relação à preferência de serviços, somente 21% dos brasileiros assistem exclusivamente a conteúdos da grade de programação ou ao vivo, e um pouco mais de um terço afirma que consome semanalmente, em igual proporção, conteúdo programado e outros serviços (como vídeo via IP, programas pré-gravados, por exemplo, DVDs e programação sob demanda).

Nenhum comentário: