Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Inscrições abertas para o 7º Seminário de Direito para Jornalistas

Enviado pelo SJP-DF

Evento gratuito disponibiliza 300 vagas para profissionais e estudantes de comunicação


Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Seminário de Direito para Jornalistas, de 22 a 25 de agosto, no auditório Sepúlveda Pertence, térreo do Fórum Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. Voltado para profissionais de comunicação e estudantes de jornalismo, o evento é realizado pelo TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, Associação dos Magistrados do DF e Escola da Magistratura local, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas do DF.

Nos quatro dias do evento os participantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do TJDFT - tanto no 1º quanto no 2º grau de jurisdição -, o Tribunal do Júri, os trâmites processuais nas áreas cíveis e criminais, gestão prisional, peculiaridades das Varas e Juizados da Fazenda Pública e da Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário. A comunicação no serviço público, a liberdade de expressão nos dias de hoje e as relações entre fontes, Direito e imprensa também serão abordados na ocasião.

Magistrados da Justiça do DF e profissionais de comunicação atuantes no mercado se revezarão na exposição e discussão dos temas, apresentando, ainda, estudos de casos que traduzem e exemplificam melhor as relações entre imprensa e Judiciário.

Por meio desse Seminário, o TJDFT busca mais uma vez dialogar com os formadores de opinião, explicando o funcionamento da Justiça, contribuindo para uma maior compreensão sobre o Poder Judiciário e influindo positivamente na transmissão de informações juridicamente corretas à sociedade.

Confira a Programação e inscreva-se.


Nenhum comentário: