Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Programação cultural do Encontro de Blogueiros do DF traz Júlia Moreno

A jovem finalista do programa ídolos fará abertura e encerramento dos debates que prometem agitar os jovens da cidade


Para comemorar seus 152 anos, Planaltina será palco do maior Encontro de Blogueiros do Distrito Federal, que será realizado neste sábado (13/08), às 19h, com entrada franca, porém, quem puder levar 1kg de alimento ou brinquedo, estará ajudando famílias carentes da cidade. O evento acontecerá no Ginásio de Funções Múltiplas da cidade, ao lado da Administração Regional.

O evento é organizado por um grupo de jovens da cidade, com apoio de tuiteiros e blogueiros, que resolveram fazer algo diferente: O Enkontro de Blogueiros. O evento será realizado no próximo sábado (13/08), às 19h, no Ginásio de Funções Múltiplas de Planaltina, que fica ao lado da Administração Regional da cidade.

Objetivos do Encontro

1- Informar - Quem sabe ensina, dá dicas e mostra o caminho das pedras. Quem quer aprender pergunta, questiona e começa a jornada. Os blogueiros e profissionais convidados abordarão temas como: Criar, manter e divulgar um blog, marketing digital, produção das notícias, cyber-ativismo e outros assuntos. O público poderá interagir com perguntas e tirar dúvidas. Com a internet wi-fi liberada no local, muitas pessoas poderão participar virtualmente dos debates.

2- Entreter - O Enkontro de Blogueiros terá uma programação cultural extensa. Duas bandas e um cantor solo da cidade animarão a galera. Um DJ vai completar a trilha sonora e a Cia de Teatro Quebrando o Gelo dará um toque de humor ao evento, com três quadros de Stand Up.

3- Promover a solidariedade - O evento será gratuito. Mas a equipe de produção do Enkontro tem estimulado todos os interessados em participar dessa festa a doar um quilo de alimento não perecível e ou um brinquedo. O que for arrecadado será entregue ao Instituto Maria do Barro, que fica na Quadra 5, Horta Comunitária, Rua F, em Planaltina. A organização tem 40 mulheres artesãs e ajuda 150 famílias.

Confira os blogueiros que irão compor os debates do @Enkontro:

DJ, ex-big brother e professora Elenita Rodrigues (@elenitaaah), a comunicadora Mónica Nóbrega (@monicanobrega_), o jornalista e assessor de imprensa Eldo Gomes (@eldogomes), o publicitário Christyan Schneider (@christyans), ativista social Leiliane Rebouças (@LeilianeReb), o jornalista Rener Lopes (@RenerLopes), a jornalista Simone de Moraes (@camaraempautadf), o blogueiro Donny Silva (@BlogDonnySilva) e o artista plástico planaltinense Adeilton Oliveira (#AdeiltonOliveira), o jornalista da Rádio Nacional #LucianoBarroso, o professor planaltinense #ProfessorJoésio, o colunista Lívio DiAraújo (@Liviodiaraujo), o jornalista da TV Senado (@ChicoSantAnna) e outros.

Serão dois painéis de discussões, cada um com sete blogueiros e no final haverá um tuitaço dos blogueiros do Distrito Federal ( #BlogueirosDF). Além disso, o evento contará com apresentações de dança, desfiles, stand-up e shows. Tudo isso após o término dos debates que estão previstos para terminar às 21h40.

Serviço:

Maior Encontro de Blogueiros do Distrito Federal, em Planaltina
Data:
13 de agosto de 2011
Local: Ginásio de Funções Múltiplas de Planaltina, ao lado da Administração Regional da cidade
Horário: às 19 horas
Entrada: Gratuita, porém, quem puder colaborar com a campanha de ajuda as famílias carentes da cidade, deve levar 1kg de alimento ou brinquedo.
Blog do evento: hhttp://www.enkontro.blogspot.com

Instituição beneficiada pelo Enkontro de Blogueiros
Instituto Maria do Barro (Idalete - responsável pela Instituição/ 8172-8078)
Endereço: Quadra 5, Horta Comunitária, Rua F.

Nenhum comentário: