Com base na Telaviva news
O serviço de televisão por assinatura alcançou 1,5 milhão de novos clientes entre janeiro e julho deste ano, levando a TV paga a 11,3 milhões de domicílios brasileiros, de um universo estimado, aproximadamente, em 60 milhões de lares. Isso aponta para uma proporção de 18,9% das casas no Brasil dotadas de serviços de TV paga. Os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram evolução de 15,6% no primeiro semestre do ano.
Em julho, o setor registrou a adição de 187,5 mil assinaturas, alta de 1,7% sobre o apurado no mês anterior. Levando-se em consideração o número médio de 3,3 pessoas por domicílio, o serviço alcançou 37,3 milhões de pessoas no País.
Fatia segundo a tecnologia
De acordo com a Anatel, no sétimo mês do ano, a modalidade de TV via satélite (DTH) foi a que mais cresceu, embora tenha se expandido em ritmo menor, com alta de 2,6% no período. A TV a cabo viu elevação de 0,9% no mesmo intervalo, demonstrando maior volume do que no mês anterior, quando cresceu 0,8%. Entretanto, o serviço prestado por meio de microondas (MMDS) teve encolhimento de 2,2% em sua base de assinantes.
Com o forte crescimento dos últimos meses, o DTH ficou com 51% do mercado de TV paga, enquanto a televisão via cabo deteve apenas 46,6% dos assinantes do serviço. O MMDS teve presença marginal de 2,4% dos assinantes brasileiros de TV por assinatura
Nenhum comentário:
Postar um comentário