Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Encontro de Blogueiros agita a programação do aniversário de Planaltina



O evento é gratuito e terá muita informação e entretenimento

O mês de agos


to é especial para quem mora em Planaltina. No próximo dia 19 a cidade completa 152 anos. Para comemorar em grande estilo, um grupo de jovens resolveu fazer algo diferente: O Encontro de Blogueiros, que conta com o apoio de blogueiros e twitteiros do Distrito Federal. O evento é de graça, mas quem puder doar 1kg de alimento não perecível ajudará famílias carentes assistidas pelo Instituto Maria do Barro. O Encontro de Blogueiros será realizado neste sábado (13/08), às 19horas, no Ginásio de Funções Múltiplas de Planaltina, que fica ao lado da Administração Regional da cidade.

Objetivos do Encontro:

1- Informar – Quem sabe ensina, dá dicas e mostra o caminho das pedras. Quem quer aprender pergunta, questiona e começa a jornada. Os blogueiros e profissionais convidados abordarão temas como: Criar,

manter e divulgar um blog, marketing digital, produção das notícias, cyber-ativismo e outros assuntos. O público poderá interagir com perguntas e tirar dúvidas. Com a internet wi-fi liberada no local, muitas pessoas poderão participar virtualmente dos debates.

2- Entreter – O Enkontro de Blogueiros terá uma programação cultural extensa. Duas bandas e um cantor solo da cidade animarão a galera. Um DJ vai completar a trilha sonora e a Cia de Teatro Quebrando o Gelo dará um toque de humor ao evento, com três quadros de Stand Up.

3- Promover a solidariedade – O evento será gratuito. Mas a equipe de produção do Enkontro tem estimula

do todos os interessados em participar dessa festa a doar um quilo de alimento não perecível e ou um brinquedo. O que for arrecadado será entregue ao Instituto Maria do Barro, que fica na Quadra 5, Horta Comunitária, Rua F, em Planaltina. A organização tem 40 mulheres artesãs e ajuda 150 famílias.

Planaltina fará 152 anos, mas está antenada no mundo virtual. E o Enkontro de Blogueiros é uma comemoração diferente. É um presente das novas gerações para a história e a cultura da cidade. Estimular a produção de conteúdo regional na internet é fortalecer nossas raízes culturais e não deixar morrer o passado dessa Planaltina pioneira que é FUNDAMENTAL para Brasília.

Confira os blogueiros que irão compor os debates do @Enkontro:

DJ, ex-big brother e professora Elenita Rodrigues (@elenitaaah), a comunicadora Mónica Nóbrega (@m

onicanobrega_), o jornalista e assessor de imprensa Eldo Gomes (@eldogomes), o publicitário Christyan Schneider (@christyans), a ativista social Leiliane Rebouças (@LeilianeReb), o jornalista Rener Lopes (@RenerLopes), a jornalista Simone de Moraes (@camaraempautadf), o blogueiro Donny Silva (@BlogDonnySilva) e o artista plástico planaltinense Adeilton Oliveira (#AdeiltonOliveira), o jornalista da Rádio Nacional #LucianoBarroso, o professor planaltinense #ProfessorJoésio, o colunista Lívio DiAraújo (@Liviodiaraujo), o jornalista da TV Senado (@ChicoSantAnna), o analista de mídias sociais Anderson Alves (@andersonfala) e outros.

Serão dois painéis de discussões, cada um com sete blogueiros e no final haverá um tuitaço dos blogueiros do Di

strito Federal ( #BlogueirosDF). Além disso, o evento contará com apresentações de dança, stand-up e shows. Tudo isso após o término dos debates que estão previstos para terminar às 21h40.

Informações:
Blog do evento: hhttp://www.enkontro.blogspot.com

e-mail: jornalista.rodrigootavio@gmail.com Telefone: 3388-7657
e-mail: fernando@portalplanaltina.com.br Telefone: 9216-6262


SERVIÇO
Enkontro de Blogueiros
Data: 13 de agosto de 2011
Local: Gi

násio de Funções Múltiplas de Planaltina, ao lado da Administração Regional da cidade
Horário: às 19 horas
Entrada: Gratuita, porém, quem puder colaborar com a campanha de ajuda as famílias carentes da cidade, deve levar 1kg de alimento ou brinquedo.

Instituição beneficiada pelo Enkontro de Blogueiros

Instituto Maria do Barro (Idalete – responsável pela Instituição/ 8172-8078) Endereço: Quadra 5, Horta Comunitária, Rua F. (instituto.mariadobarro@yahoo.com.br)

Nenhum comentário: