Dos 11 milhões de brasileiros com TV por assinatura, 5 milhões são da nova classe média brasileira. A informação foi dada pelo presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, que participou de um painel no encerramento da ABTA 2011, nesta quinta-feira, 11.
Segundo os dados apresentados por Meirelles, entre os assinantes de TV por assinatura, 43% são da classe C, 7% da D, 26% da B e 24% da A. A penetração da TV por assinatura na classe C, porém, é de 24%, enquanto na A, por exemplo, é de 75%.
A classe C também é a aposta quando se fala em novos assinantes: segundo a pesquisa, 13% da classe C pretende ter TV por assinatura nos próximos 12 meses. “A TV por assinatura deixará de ser segmentada por renda, para ser segmentada por assuntos”, aposta Meirelles.
Programação
Meirelles também mostrou que quando o assunto é programação, o que a nova classe média brasileira procura é informação. Esse público prefere ainda conteúdos falados em português, ainda que estrangeiros.
A pesquisa apontou que os que preferem os filmes legendados são os espectadores das classes A e B (40%), enquanto apenas 15% da classe C preferem os filmes legendados. Já os filmes dublados são a preferência de 76% da classe C e 49% das classes AB.
Um espaço para os campos da Informação e da Comunicação e sobre eles abrir um debate com os leitores. Análises, artigos, avisos, concursos, publicações... Aqui você encontrará de tudo um pouco. Os textos poderão ser em português, espanhol, inglês ou francês.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
TV Paga. Dos 11 milhõres de assinantes, 5 milhões são da nova classe média brasileira
Do Telaviva news
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário