Do blog Jornalismo nas Américas
A Al Jazeera em inglês, baseada no Oriente Médio, está sendo transmitida por três das maiores companhias de TV a cabo do Canadá desde o dia 4 de maio, informou a CBC.
O serviço de notícias 24 horas em inglês, criado há quatro anos, enfrentou oposição no Candadá em um primeiro momento, por temor de que veiculasse conteúdo antissemita. Mas, em novembro, reguladores aprovaram sua veiculação no país, afirmou o jornal Toronto Star.
O canal de notícias baseado no Catar abrirá um escritório em Toronto em junho, e já está cobrindo o envolvimento do Canadá no Afeganistão e a retirada planejada para 2011, apontou a Canadian Press.
Tony Burman, diretor da Al Jazeera em inglês, diz que a rede traz uma perspectiva que fazia falta ao Canadá.
"Hoje veiculamos matérias de 18 países na Al Jazeera em inglês, e muitos desses países nunca são mencionados pela televisão canadense", diz Burman, em citação da Canadian Press. "Muitos canadenses envolvidos em questões internacionais irão notar que esta é uma oportunidade real de se conectar com notícias do mundo inteiro num momento em que outros veículos estão retraindo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário