Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

[Veja o Vídeo] Voz do Brasil: informativo radiofônico mais antigo do mundo

O Projeto de lei  PLS 19/2011, de autoria da senadora Marinor Brito, Psol-PA, estabelece que o programa A Voz do Brasil seja considerado patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Além de ser o programa radiofônico em funcionamento contínuo mais antigo do Brasil ele é, também, o mais antigo do planeta. 
O projeto tem como relatora na Comissão de Educação a senadora Ana Rita (PT-ES. A parlamentar aproveitou que preside a Comissão de Direitos Humanos, para convocar uma Audiência Pública que contou com a presença de representes da Abert, da secretaria de Comunicação da Presidência da República, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil - Iphan, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF e da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias.
Representando o Movimento em Defesa de A Voz do Brasil, esteve presente o jornalista Chico Sant'Anna, que fez um relato histórico sobre o programa, sua importância sócio política e condenou a intenção da Abert em flexibilizar o horário de divulgação do programa, hoje fixado nacionalmente às 19 horas, pelo horário de Brasília.



Veja abaixo a exposição do jornalista Chico Sant'Anna.




Leia também:










Nenhum comentário: