Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Imprensa Oficial de Minas promove festival de curtas-metragens


A hora do descanso do trabalho (intervalo do almoço) é uma oportunidade de fazer algum programa cultural, como assistir à diversos filmes em um curto espaço de tempo. Esta é a proposta da sessão do projeto Curta Degustação, que como uma mostra permanente de cinema traz uma exibição semanal de filmes de curta-metragem a serem exibidos em 30 minutos, sempre às terças-feiras, na sede da Imprensa Oficial, no centro de Belo Horizonte. 
Essa é uma forma de assistir a filmes que não chegam ao circuito comercial de cinemas, nem tão pouco a tv aberta, e que colaboram com nossa diversidade cultural a partir de diferentes linguagens e culturas transmitidas por um filme. Filmes brasileiros e estrangeiros, da ficção ao documentário, da animação ao experimental serão exibidos dentro do Curta Degustação.  
O projeto visa a formação do público mineiro que tem pouco contato com a produção de curtas-metragens. As exibições dos filmes serão acompanhadas por comentários de especialistas e de alguns de seus realizadores, que terão a oportunidade de dialogar com o público sobre os conteúdos programados. 
A programação começa com uma homenagem ao mestre Humberto Mauro, que no dia 30 de abril de 2013 faria 116 anos se estivesse vivo (Mauro nasceu no dia 30 de abril de 1897). O cineclube segue sua programação com exibição de curtas-metragens da produção mineira contemporânea. Os cineastas Paulo Augusto Gomes, Gabriel Martins, Maurílio Martins, Sávio Leite e César Maurício, comentarão seus filmes junto ao público.
O Curta Degustação é produto da parceria entre o Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais e o Instituto Humberto Mauro com o apoio da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais. E será realizado na Sala de Multimídia da Imprensa Oficial, no centro de Belo Horizonte. 
SERVIÇO :  
CURTA DEGUSTAÇÃO - SESSÕES SEMANAIS GRATUITAS
TODAS AS TERÇAS- FEIRAS, DAS 13H às 13H30
LOCAL: SALA MULTIMÍDA DA IMPRENSA OFICIAL
ENDEREÇO: AV. AUGUSTO DE LIMA, 270 / CENTRO – BELO HORIZONTE
MAIS INFORMAÇÕES: curtadegustacao@gmail.com
MARCAÇÃO DE ENTREVISTAS: 31 9909-6753 (LOURENÇO VELOSO)

Um comentário:

Lourenço Veloso disse...

Caro Chico
gostaria de comunicar que o evento é uma mostra permanente de cinema e não um festival como você destacou. Agora começamos a exibir filmes da produção mineira atual.
Att.