Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Jornalista da EBC é assassinada a tiros no Amazonas


Morte ocorreu no último domingo; vítima era gerente da Rádio Nacional em Tabatinga
A Polícia Civil do Amazonas está investigando os responsáveis pela morte da gerente da Rádio Nacional no município de Tabatinga, Lana Micol Cirino, de 30 anos. A cidade é a 1.116 km de Manaus. Ela foi assassinada com três tiros na cabeça no último domingo (26) na frente da filha de sete anos.
Lana foi abordada, no momento em que entrava em casa, por dois homens não identificados que estavam em uma motocicleta. Segundo testemunhas, o carona da motocicleta disparou pelo menos oito vezes contra a radialista. Ela chegou a ser levada para o Hospital de Guarnição do Exército, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma investigação preliminar da Delegacia de Tabatinga classificou o crime como "execução encomendada". Não houve tentativa de roubo nem agressão. Ela estava com o namorado e a filha, mas nenhum deles foi atingido.
De acordo com a polícia, Lana registrou, no mês passado, um Boletim de Ocorrência contra o ex-marido, identificado como "Edmar". No depoimento, Lana disse que ele não aceitava a separação — ocorrida há um ano — e a coagia para retomar o relacionamento. Até as 16h de ontem, a polícia não havia localizado o ex-marido da radialista. Em Tabatinga, Lana atuava na produção de programas da Rádio Nacional e também trabalhava como locutora da emissora há mais de cinco anos.

Nenhum comentário: