Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ABI apoia tombar a Voz do Brasil como patrimônio cultural do País


A Associação Brasileira de Imprensa - ABI decidiu apoiar o projeto de lei de autoria da ex-senadora Marinor Brito (PSOL-PA), que transforma o programa A Voz do Brasil, em patrimônio cultural imaterial do Brasil. A Voz do Brasil é o programa radiofônico informativo mais antigo do planeta, com transmissão obrigatória às 19 horas para todas as emissoras de rádio do território brasileiro. 
Veja abaixo a íntegra da nota da ABI
Associados da ABI apoiam a Voz do Brasil como
Patrimônio Cultural Imaterial do Povo Brasileiro

Em assembleia-geral que antecedeu a eleição da diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, realizada a 25 de abril último, os associados da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) aprovaram moção de apoio ao projeto, neste momento em tramitação no Senado, de tombamento do programa Voz do Brasil como Patrimônio Cultural Imaterial do Povo Brasileiro .
Entendem os associados da ABI que o histórico programa, o mais antigo do mundo, deve ser mantido no seu horário tradicional de 19 às 20 horas. Durante este espaço de tempo, milhões de brasileiros, nos mais diversos Estados, sobretudo no interior, sintonizam, de segunda a sexta-feira, o programa, muitas vezes única fonte de informação de segmentos da população que vivem no interior .
Além de histórico, a Voz do Brasil tem se destacado pela qualidade jornalística e, segundo recentes pesquisas, uma delas do Data Folha, de grande audiência nos mais diversos rincões do país, sobretudo nas regiões Nordeste e Centro Oeste.
Os associados da ABI exortam os representantes do povo, no Senado e na Câmara dos Deputados, a priorizarem a votação no sentido de aprovar a Voz do Brasil como Patrimônio Cultural Imaterial do Povo Brasileiro.
proposta de tombar a Voz do Brasil como Patrimônio Cultural Imaterial do Povo Brasileiro foi apresentada pela ex-senadora Marinor Brito (PSOL-PA), em forma de projeto de lei, que conta com o apoio pluripartidário, entre outros, dos senadores Roberto Requião (PMDB-PR), Benedito de Lira (PP-AL) e Vanessa Graziotin (PcdoB-AM).

Nenhum comentário: