Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Somália: rádio premia com armas melhor declamação do Alcorão

Do Opera Mundi

Três jovens somalis de idades entre dez e 17 anos foram premiadas com armas de fogo e granadas em um concurso de declamação do Alcorão promovido pela estação de rádio Andulus, controlada pelo grupo extremista islâmico Al-Shabab. As informações são do jornal britânico The Guardian.


Imagem do site somali Wararka Amiirnuur mostra criança recebendo uma arma de fogo no concurso

O evento fazia parte das comemorações do Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos, que terminou em agosto. Além de avaliar a declamação do livro sagrado, o concurso também testava os conhecimentos gerais dos jovens. Como prêmio, o vencedor recebeu um fuzil AK-47 e o equivalente a 700 dólares, o segundo colocado, um AK-47 e 500 dólares e o terceiro, duas granadas de mão e 400 dólares. Além das armas, as crianças também ganharam livros religiosos.

"Os jovens devem usar uma mão para educação e com a outra segurar uma arma para defender o Islã", disse o comandante do Al-Shabab Mukhtar Robow ao entregar os prêmios, conforme informou o Guardian.

O concurso aconteceu em Elasha, cerca de 20 quilômetros da capital Mogadiscío, região controlada pelo grupo Al-Shabab, que teria ligações com a Al-Qaeda.

Nenhum comentário: