Do Telaviva news
A TV por assinatura e a Internet tiveram crescimento em faturamento publicitário maior que o registrado no total dos meios. Os números do Projeto Inter-Meios apontam que o faturamento publicitário do total dos meios nos seis primeiros meses do ano foi de R$ 12,864 bilhões, o que representa um crescimento de 2,66% em relação ao mesmo período do ano passado.
A TV por assinatura registrou crescimento de 9,86% em relação a junho de 2010, chegando a R$ 491,77 milhões de faturamento publicitário. A participação do meio no bolo é de 3,82%. A Internet foi o meio com o maior índice de crescimento: 16%. De janeiro a junho de 2011, o faturamento do meio foi de R$ 625,45 milhões, com uma participação de 4,86%.
A TV aberta, embora registre share de 63,37%, teve crescimento abaixo da média do mercado. O meio cresceu 1,82%, chegando a R$ 8,15 bilhões de faturamento. Os meios que registraram queda na arrecadação foram guias e listas, rádio, e cinema, que faturou R$ 37,347 milhões até junho de 2011, valor 7,15% menor que o apresentado no mesmo período do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário