Do M&M Online
O primeiro semestre de 2010 foi bastante agitado para a publicidade do governo do Estado de S.Paulo. No período, a administração do Estado investiu uma média mensal de R$ 23,6 milhões em publicidade - um montante bastante superior a média dos meses dos primeiros semestres dos anos de 2007, 2008 e 2009, que havia ficado em R$ 9,2 milhões.
Considerando todo o investimento dos seis primeiros meses de 2010, o PSDB destinou R$ 141,8 milhões à publicidade, um investimento 156,5% superior do que o mesmo período dos três anos anteriores.
De acordo com o informado pela Secretaria Estadual de Comunicação do Estado, até o final do ano de 2010 podem ser investidos mais R$ 20 milhões em publicidade. Por conta do ano eleitoral, a lei prevê que os investimentos em publicidade nessa época não podem ultrapassar a média dos três anos anteriores. Nos três meses imediatamente antecedentes ao pleito eleitoral, o governo estadual fica proibido de realizar campanhas publicitárias.
Para efeitos de comparação, no primeiro semestre de 2007, o governo paulista investiu um montante de R$ 19,5 milhões. Já nos primeiros seis meses de 2008, o montante se elevou para R$ 33,9 milhões e, em 2009, o total dos investimentos publicitários no primeiro semestre foi de R$ 111,8 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário