Do M&M Online
A TV por assinatura vem ganhando uma presença cada vez maior nos lares brasileiros, sobretudo aqueles pertencentes a classe C. Essa foi uma das principais conclusões da 17ª edição da pesquisa Pay TV Pop, realizada pelo Ibope Mídia com o objetivo de traçar um panorama atualizado do setor.
De acordo com os resultados do estudo, a presença de TV por assinatura nos lares aumentou 40% entre os anos de 2009 e 2010 e 75% dos assinantes se mostram satisfeitos com os serviços oferecidos por suas operadoras. Considerando também o mesmo período, o aumento da presença de TV por assinatura entre as pessoas da classe C cresceu 33%.
A pesquisa também aponta que a tecnologia de alta definição (HD) ainda é desconhecida por boa parte da base de TV por assinatura do Brasil. Entre os entrevistados, 20% declarou desconhecer o serviço. Apesar disso, entre aqueles que conhecem o HD mas não o possuem em sua TV, 18% manifestam interesse em adquiri-lo.
O estudo Pay TV Pop foi realizado durante o mês de março de 2010, com assinantes das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre. Os dados completos obtidos pelo ibope estão disponíveis no site oficial do Ibope. (clique aqui para acessar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário