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quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ministério Público lança concurso para selecionar profissional de Comunicação

Os candidatos deverão ter diploma de graduação em Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), devidamente reconhecido.
São duas vagas para Brasília e cadastro reserva para Brasília, Rio Branco, Manaus, Maceió, Macapá, Salvador, Fortaleza, Goiânia, São Luís, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Teresina e Curitiba, Rio de Janeiro, Natal, Porto Velho, Boavista, Porto Alegre, Florianópolis, Aracajú, São Paulo e Palamas.
A remuneração é de R$ 6.551,52, dos quais R$ 4.367,68 correspondem ao vencimento básico e R$ 2.183,84 à Gratificação de Atividade do MPU – GAMPU.
O selecionado pelo MPU terá que ser um supercomunicador. Profissional polivalente, capaz de comer farofa e assobiar ao mesmo tempo. Confira as atribuições exigidas dos contratados:
  • Realizar atividades de nível superior que envolvam a coleta, produção, revisão e edição
  • de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional do Ministério Público da União e em matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
  • o assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa;
  • a análise de mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística;
  • a proposição de editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais;
  • o uso eficaz dos recursos de rádio, TV, site e de outros meios de divulgação e de
  • comunicação;
  • o desenvolvimento de planejamento estratégico de comunicação institucional;
  • a proposição de novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário e o aperfeiçoamento dos já existentes;
  • a identificação e análise das necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas;
  • a criação e desenvolvimento de peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas;
  • a implementação de ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; a elaboração de projetos de leiaute para sítios WEB, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; o gerenciamento do conteúdo WEB;
  • o planejamento, coordenação, orientação e controle das ações de relações públicas;
  • o planejamento de programas de comunicação que visam aproximar o Ministério Público de seus vários públicos;
  • a realização de diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social do Ministério Público;
  • a implementação de programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno;
  • a aplicação de normas de cerimonial e protocolo;
  • o planejamento, organização e execução de eventos institucionais;
  • a realização de trabalhos que exijam conhecimentos básicos e/ou específicos de informática; outras de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Um comentário:

Ismar Capistrano disse...

Comer farofa e assobiar ao mesmo tempo é pouco, Chico. rsrsrsrs
Esse profissional que o MP quer tem de ser capaz de comer farofa, assobiar, pular corda e correr ao mesmo tempo. rsrsrsrsr