Por Robert Galbraith, do M&M Online
A Secretaria de Comunicação da Presidência República (Secom) coloca no ar no dia 3 em cerimônia em Brasília o novo portal que o governo brasileiro. Resultado de um projeto que teve início em 2007 e que começou a ser executado com a vitória da TV1 na concorrência finalizada em fevereiro do ano passado, o novo portal deve marcar uma nova fase da comunicação do governo em que a Secom passará a coordenar todas as ações na internet dos 260 órgãos entre ministérios, autarquias e empresas estatais.
Ottoni Fernandes Júnior, secretário-executivo da Secom, afirma que já recebeu sinal verde do presidente Lula para iniciar esse processo. "Em vez de estabelecer isso via decreto, acreditamos que o lançamento portal seria a maneira mais adequada de credenciar a Secom à essa liderança", explicou o secretário-executivo no início desta tarde na sede do órgão no centro de São Paulo.
Dessa forma será aplicado na internet o mesmo modelo que já ocorre há quatro anos na relação com as agências de publicidade através do Sistema Integrado de Comunicação no qual a Secom define o parâmetro de todas as concorrências.
Além dos mais de 500 serviços que serão disponibilizados a todos os cidadãos do País, portal também oferecerá pela primeira vez conteúdos para acessos do exterior tanto para turistas quanto para investidores e acadêmicos.
A campanha publicitária, criada pela Propeg após vencer concorrência interna contra a 141 e Matisse, tem como mote "O Brasil na sua mão" e prevê R$ 1,5 milhão de investimentos. Numa fase posterior, o portal também será apresentado no exterior em trabalho de relações públicas coordenado pela CDN com sua parceira internacional Fleishman-Hillard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário