Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 24 de março de 2010

CNN INTERNATIONAL LANÇA CONCURSO PARA ESTUDANTES DE JORNALISMO

Da Maxpress

O editor sênior da CNN para assuntos da América Latina, Rafael Romo,vem ao Brasil para promover a iniciativa que exibirá trabalho vencedor no canal A rede CNN International continua valorizando os estudantes brasileiros e promove pela sexta vez o "Concurso Universitário de Jornalismo CNN.
Destinado a estudantes de jornalismo, o concurso visa incentivar novos talentos e premiá-los pelo desempenho na elaboração de matérias televisivas. Este ano os alunos de universidades e faculdades de todo o território nacional poderão inscrever, a partir desta terça-feira (23), seus trabalhos que abordem o tema "Minha Cidade, Minha Vida, Uma Atitude" no site http://www.concursocnn.com.br/.
As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de julho. Para o lançamento da sexta edição do concurso, o canal traz ao Brasil o Editor Sênior para Assuntos da América Latina, Rafael Romo, que tem 18 anos de experiência na área de jornalismo. Entrevistou figuras de destaque como Barack Obama e George W. Bush, além de cobrir desastres naturais como o furacão Mitch, na América Central e reportagens de última hora como no caso da prisão do governador do estado de Illinois, Rod Blagojevich, por acusações de corrupção.
"A CNN International, que há seis anos aposta nesta iniciativa, acredita que investir nesses futuros jornalistas brasileiros é um projeto que faz diferença e trará reflexos positivos para o futuro, além de dar a oportunidade para que os estudantes tenham seus talentos descobertos", afirma Eliane Munhoz, diretora de comunicação e marketing da Turner International do Brasil.
Para participar do Concurso, os interessados devem ser estudantes regularmente matriculados no curso de jornalismo.
As matérias poderão ter no máximo dois minutos cada e precisam ser inseridas na conta pessoal do participante nos sites YouTube ou Vimeo e a URL do vídeo público (e com a senha, no caso do vídeo protegido do site Vimeo) deverá ser inserida no campo correspondente de cada ficha de inscrição.
Serão selecionadas 3 (três) matérias finalistas, que deverão ser enviadas em qualidade de melhor definição (mini-DV ou DVD) para a comissão organizadora, mediante comunicação prévia pela Turner International e divulgada no site.
Como premiação, o vencedor terá seu trabalho exibido durante a programação da CNN International, além de ganhar uma viagem de três dias para conhecer a sede dos estúdios da CNN, em Atlanta, nos Estados Unidos.
A instituição de jornalismo que tiver o maior número de trabalhos enviados e confirmados como válidos receberá um "kit reportagem" com 2 câmeras filmadoras Canon Vixia Hf S11 64gb, 2 rebatedores 5 Em 1 110cm, 2 microfones Sure com cabo, 1 tripé Weigef e 2 fones de ouvido. Além disso, os professores-orientadores dos autores das três melhores matérias receberão uma placa de menção honrosa como reconhecimento pelo trabalho.
O júri que avaliará os trabalhos é formado por renomados jornalistas brasileiros como Maurício Kubrusly (RedeGlobo), Ana Paula Padrão (Record) e Eliane Brum (escritora e documentarista) e âncoras da CNN International. CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 36 bureaus mundiais da CNN Worldwide.
Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 186 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.

Nenhum comentário: