Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Baixo índice de leitura no Brasil é tema de reportagem especial

Em média, no Brasil se lê apenas um livro por ano. O dado está no levantamento feito pelo Instituto Pró-Livro, divulgado em novembro do ano passado. A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil ouviu 5.012 pessoas em 311 municípios de todos os estados.Fazer o brasileiro ler mais é um sonho de educadores de todas as regiões do país e também é uma preocupação do Senado Federal.
Durante a Semana Nacional da Leitura, em outubro passado, a Comissão de Educação do Senado conheceu algumas medidas que estão sendo tomadas pela iniciativa privada, pelo terceiro setor e pelo governo para estimular o gosto pela leitura. O que fazer para melhorar esse índice? Como facilitar o acesso aos livros?
Esses são os temas da reportagem especial Livro – O Caminho do Conhecimento, do jornalista Maurício de Santi, que vai ao ar pela Rádio Senado no sábado, 27, às 10h; e no domingo, 28, às 17h.
A rádio Senado pode ser sintonizada em Brasília, 91,7 MHz FM; Natal, 106,9 MHz FM; Cuiabá, 102,5 MHz; e em Ondas Curtas (faixa de 49m/5.990 kHz) ou pela Internet, em www.senado.gov.br/radio.

Nenhum comentário: