Do M&M Online
A Editora Abril divulgou nesta segunda-feira 29 dados do seu balanço financeiro referente ao ano de 2009. A receita líquida da editora chegou a R$ 2 bilhões, um crescimento de 3,6% com relação ao ano anterior. A receita total com publicidade, no entanto, foi de R$ 883,6 milhões - o que representa uma queda em relação aos R$ 894 milhões de 2008.
Responsável por 63% da receita total do Grupo Abril, a editora publica anualmente 373 títulos de revistas e possui 43 sites. Os títulos da Abril cresceram 4,7% na circulação paga no ano passado, com um total de 169,9 milhões de exemplares segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC).
Também houve aumento de 2,2% no número de assinantes. A área de novas mídias - internet e celular - fechou o ano com aumento de 17,8% de receita líquida. "Estou certo de que, devido ao nosso esforço contínuo para a redução de custos, sobretudo nos últimos anos, conquistamos um crescimento consistente em várias áreas", disse Douglas Duran, o vice-presidente de finanças e controle do Grupo Abril e diretor de relações com investidores em comunicado à imprensa. O relatório anual do Grupo Abril ainda não foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário