Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Seminário “Qual a face negra da mídia”?

O Centro de Excelência em Turismo da UnB (CET/UnB) apoia e convida para o evento “Qual é a face negra da mídia?”, promovido pela Fundação Cultural Palmares para celebrar o Dia Nacional da Cultura, no próximo dia 5 de novembro. Na ocasião, serão exibidos três longa-metragens inéditos no circuito nacional que, em comum, abordam aspectos da cultura afro-brasileira: Trampolim do Forte, Jardim das Folhas Sagradas e Bróder.

Cada filme exibido será objeto de debate entre gestores da Fundação Palmares, artistas, profissionais ligados à cultura e público em geral, no Museu Nacional Honestino Guimarães, a partir das 9 horas do dia 5 de novembro. A atividade está alinhada com as diretrizes da política do Ministério da Cultura (MinC) que estabelecem o reconhecimento e a valorização da cultura negra como a matriz do processo de formação do povo brasileiro.

O pré-roteiro do seminário, sujeito a alterações e confirmações, prevê a presença do presidente da Palmares, Zulu Araújo, e de Newton Guimarães Cannito, da Secretaria do Audiovisual, além de artistas, cineastas e profissionais ligados à cultura, como Pola Ribeiro, João Mattos, Jeferson De, Joel Zito Araújo, João Gabriel, Luís Miranda, Marcélia Cartaxo, Zeu Brito, Antônio Godi, Harildo Deda, Evelin Buchegger, João Miguel, Aurístela Sá, Zezé Motta, Jonatas Haagensen e Caio Blat.

Serviço

O quê
: Seminário Qual é a face negra da mídia? e mostra de filmes inéditos no circuito comercial

Data: 5 de novembro de 2010

Horário: A partir das 9h

Local: Museu Nacional Honestino Guimarães

Endereço: Conjunto Cultural da República - Esplanada dos Ministérios - Brasília/DF

Nenhum comentário: