Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dilma: Franklin Martins confirma saída do governo

Por Robert Galbraith,

O ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, confirmou pela primeira vez em sua palestra de abertura do seminário Liberdade de Imprensa, promovido pela TV Cultura em sua sede, que deixará o governo ao final do mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Helena Chagas, escolhida pela presidente eleita Dilma Roussef para comandar a equipe de transição da Secom e ex-diretora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é o nome mais cotado para sucedê-lo.

Muito questionado durante o evento sobre as supostas intenções do governo em fazer o chamado “controle social da mídia”, Martins voltou a reafirmar que o governo petista não promoverá nenhum mecanismo de censura aos órgãos de comunicação, sejam impressos ou eletrônicos, no anteprojeto de lei que será entregue à presidente Dilma Rousseff referente à regulamentação da mídia e as telecomunicações.

Martins criticou nominalmente a Folha de São Paulo pela cobertura realizada no seminário internacional de convergência de mídia, em Brasília entre 8 e 10 de novembro, em especial pelo título “Governo regulamentará a mídia com ou sem consenso”. Para Martins, o jornal distorceu as palavras de seu discurso. Sérgio Dávila, diretor executivo da Folha de São Paulo, respondeu a crítica na sequencia. “Como não há controle social da mídia, a Folha de São Paulo é livre até para errar. Se o ministro se sente mal interpretado, o convidamos para dar sua palavra em um artigo ou entrevista com igual destaque”, disse Dávila.

Nenhum comentário: