Caros leitores e leitoras.

domingo, 7 de novembro de 2010

Brasil analisa experiências internacionais de regulamentação da mídia

A grande imprensa está caladinha, pois para ela a desinformação neste caso émais importante. Mas, para quem ainda não sabe, na terça-feira 9 começa o Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias, promovido pelo Governo Federal, para debater experiências e processos regulatórios de radiodifusão e telecomunicações. O encontro, que se estende até a quarta-feira 10 e acontece em Brasília, terá a participação de 11 especialistas, dirigentes e representantes de entidades e órgãoes reguladores de distintos países e também de ONGs, como o Artigo 19, especializadas em defesa da liberdade de expressão.

O objetivo do seminário, conforme os organizadores, é fornecer subsídios para reguladores ou formuladores de políticas públicas e lideranças empresarias e da sociedade civil que lidam com questões ligadas às comunicações. Para ver a lista completa dos convidados, clique aqui.

Entre os palestrantes estarão representantes da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), da União Européia, da Unesco, de Portugal, da Comissão de Mercado das Telecomunicações, da Espanha, e do Office of Communications, do Reino Unido. O evento terá transmissão ao vivo pela internet, na NBR, canal da EBC disponível no cabo e no satélite, e também pela Internet.).

Nenhum comentário: