Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Entidades articulam movimento em defesa de A Voz do Brasil

Enviado por Beto Almeida

Diante da existência de um projeto de lei, em análise no Senado Federal, que flexibliza e, como isto, pode tornar viável a extinção do programa radiofônico "A Voz do Brasil", uma reunião com lutadores sociais, militantes da comunicação e entidades como a Fenaj e a Fitert está sendo organizada para organizar uma campanha de defesa deste programa radiofônico. Estima-se que a Voz do Brasil tem um público ouvinte, estimado, de 80 milhões de brasileiros. Pessoas sem acesso a outras fontes de informação, em especial sem condições de leitura de jornal por motivos econômicos e sociais.
Os organizadores do evento identificam na Associação Brasileira de Rádio e Televisão a base desta iniciativa que visa exclusivamente abrir mais uma hora de faturamento para as emissoras e por fim qualquer obrigação social enquanto concessionários de serviços públicos.

A reunião será na sede da Fitert (Fedederação Interestadual dos Radialistas), dia 11, terça-feira, às 19 horas, no SCS, Edifício Presidente, 2º andar, em Brasília.

O encontro é aberto a todos interessados. Já estão convidados os seguintes veículos e entidades: Comissão Brasileira de Justiças e Paz da CNBB, MST, CONTAG. TV comunitária Cidade Livre, Associação Brasileira de Rádio Comunitária, Rádio laboratório Ralacoco, jornais Brasil de Fato, Passe Livre e Hora do Povo, ALTERCOM, Centro de Estudos Barão de Itararé, revista Caros Amigos, Forum nacional da Reforma Agrária, Comissão Pastoral da Terra, Central Única dos Trabalhadores, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação.

Nenhum comentário: