Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Abertas inscrições para treinamento de jornalismo investigativo nos EUA para estrangeiros

Por Summer Harlow/AP, no blog Jornalismo nas Américas

O Centro New England para o Jornalismo Investigativo (NECIR, na sigla em inglês), da Universidade de Boston, está oferecendo dois programas de treinamento de duas semanas para jornalistas estrangeiros. Os participantes receberão um certificado.

A primeira das duas turmas, com no máximo seis jornalistas cada, se reunirá de 6 a 17 de junho, e a segunda, de 20 de junho a 1 de julho. O custo do programa é de U$ $2.675 por pessoa, incluindo taxas, acomodação e 14 refeições por semana - transporte à parte.

Os jornalistas receberão um treinamento aprofundado e prático e trabalharão com repórteres experientes do NECIR para produzir uma reportagem que poderá ser veiculada nos meios de comunicação para o qual trabalham. Os participantes também aprenderão técnicas de reportagem com auxílio do computador (RAC), entrevista, redação, edição e apuração de matérias para os mais variados meios. Mais informações sobre os instrutores você encontra aqui.

Os interessados devem ter alguma experiência em reportagem investigativa e enviar exemplos de seu trabalho, além de uma carta do editor, assegurando que o profissional será encorajado a fazer reportagens investigativas no futuro.

Para se inscrever, acesse este link. A carta de referência e o currículo devem ser enviados para Joe Bergantino, diretor do NECIR, pelo e-mail jbergant@bu.edu.

Nenhum comentário: