Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reportagem sobre ciganos dá Prêmio Vladimir Herzog à Rádio Senado


Da Agência Senado

A reportagem "O Povo Cigano no Brasil" foi agraciada com a Menção Honrosa do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. De autoria dos jornalistas e produtores da Rádio Senado Celso Cavalcanti, George Cardim, Larissa Bortoni, Maurício de Santi, Pedro Henrique Costa e Lima e Rodrigo Resende, o especial conta, em 12 programas, a história do povo cigano desde a chegada ao Brasil.
Para mostrar a realidade de cerca de um milhão de pessoas, a equipe visitou comunidades em Goiás, Paraíba, Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina e pesquisou seus costumes, anseios e expectativas.
O projeto também foi um dos vencedores do Prêmio Roquette-Pinto 2011, promovido pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub). O Vladimir Herzog será entregue no próximo dia 24 em São Paulo.

Para ouvir a reportagem, clique aqui.
O Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi criado em 1977, dois anos após o assassinato do jornalista Vladimir Herzog, nas dependências do II Exército, em São Paulo. Premia reportagens que estimulam a luta pela cidadania e denunciam violações dos direitos humanos. Anualmente, são premiados trabalhos jornalísticos em onze categorias: Livro-reportagem; Artes; Fotografia; Jornais; Literatura; Rádio; Revista; Teatro; TV - Documentário e/ou Especial; TV - Jornalismo Diário; e Imagem de TV.
O programa "O Povo Cigano no Brasil" está disponível para transmissão por rádios não-comerciais do país. O conteúdo pode ser acessado na página da Rádio Senado.

Nenhum comentário: