Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Permanece a indefinição no comando da EBC

Do Jornalistas & Cia

Tereza Cruvinel, presidente da EBC, desmentiu informações publicadas no último domingo (16/10) na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, e reproduzidas no Blog de Josias de Souza, do UOL, que davam como certa a decisão do Governo Federal por sua saída do posto, ao final do mandato, este mês, e sua substituição pelo superintendente de Comunicação e Multimídia da empresa Nélson Breve.
Ela chegou inclusive a procurar o blog, que na noite do mesmo domingo publicou seu desabafo: “Josias, nestes tempos em que se faz jornalismo sem ouvir o outro lado, sou obrigada a esclarecer através de comentário sua notícia:
‘O Planalto não decidiu trocar o comando da EBC. Há cerca de quatro semanas, estive com a presidenta Dilma, que a exemplo da ministra  Helena Chagas, da Comunicação Social, convidou-me a permanecer por um segundo mandato de quatro anos na presidência da EBC. Ponderei que neste primeiro quadriênio eu e a atual diretoria fizemos um trabalho vitorioso na implantação da EBC e da TV Brasil mas que eu recmendava a renovação na Presidência, por razões de gestão e especialmente porque não tenho interesse no segundo mandato.
Acredito ter dado importante contribuição ao projeto. Ela pediu-me para retomarmos o assunto em próxima e definitiva conversa, que ainda não ocorreu. Por isso, tenho evitado comentar o assunto, o que seria indelicado, antes desta audiência prevista para o próximo dia 24’. Agradeço o registro em nome da boa apuração da verdade”.
Segundo a nota do Painel, o nome de Nélson Breve, cotado para substituir Tereza, “conta com a simpatia do ex-ministro Franklin Martins”. Pelo visto, só na próxima semana veremos o desfecho
dessa história.

Nenhum comentário: