Caros leitores e leitoras.

domingo, 6 de novembro de 2011

Veja a Vídeo-entrevista: Graciela Mochkofsky e a mídia argentina

Por Leite Filho, do blog Café na Política

A Argentina é o primeiro país do mundo a enfrentar o colossal aparato midiático que formata nossas mentes praticamente desde que nascemos. A lei de medios, ou lei da mídia, como dizemos deste outro lado do Rio da Prata, está em vigência há dois anos e, juntamente com a implantação, pelo Estado, da TV digital, marca um novo momento na comunicação social.
A escritora e jornalista Graciela Mochkofsky, Buenos Aires, examinou a fundo a disputa que se trava entre o governo Kirchner e o Clarín, grupo de mídia tão ou mais poderoso que a Globo no Brasil, no livro “Pecado Original – Clarín, los Kirchner y la lucha por el poder”.
Autora já no quinto livro, ex-bolsista pela Universidade de Harvard, Graciela falou com exclusividade a FC Leite Filho dos seus achados – uma documentação do mais alto nível e analisada com impressionante objetividade – e a nova comunicação que vive aquela nação irmã. Nestes dois blocos de 15 minutos cada do Café na Política, transmitido pela TV Cidade Livre de Brasília, Graciela Mochkofsky, mostra com detalhes cada momento da luta titânica em que se empenharam os governos de Néstor Kirchner e sua esposa e sucessora, Cristina Kirchner, o grupo Clarín, o jornal La Nación, para o controle da informação.

Veja aqui a primeira parte da entrevista







E aqui, você confere a segunda parte da entrevista


Nenhum comentário: