Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Livro sobre as ideias de Paulo Freire sobre Comunicação vai ser lançado em SP

Paulo Freire faria 90 anos em setembro de 2011 e, para homenageá-lo, a Editora Fundação Perseu Abramo, em co-edição com a Editora da UnB, relançou o livro Comunicação e cultura: as ideias de Paulo Freire, escrito por Venício A. de Lima.
Esse será um dos três livros do autor a serem lançados durante o seminário Por um marco regulatório das comunicações: o PT convida ao debate, que será realizado no Hotel Braston Martins Fontes, em São Paulo, nesta sexta-feira.
A partir da análise da obra de Paulo Freire e de muitas horas de conversa com o educador, Venício finalizou a sua tese de doutoramento, defendida em 1979 e que foi adaptada para a primeira edição do livro. Trinta anos depois, a obra é relançada revista e com nova introdução, apresentando a atualidade do pensamento daquele que é reconhecido como o mais importante educador brasileiro. A atualidade dos temas aos quais Freire se dedicava como o direito do cidadão à comunicação o coloca lado-a-lado com pensadores atuais.
No livro, Venício apresenta as ideias de Paulo Freire em quatro capítulos, nos quais são abordados temas como o contexto social das ideias de Freire, o conceito de comunicação e cultura de Paulo Freire e a importância do educador para os estudos de comunicação.
Durante o seminário do PT, Venício fará também o lançamento em São Paulo do livro Regulação das comunicações: história, poder e direitos, pela Editora Paulus, publicado em julho deste ano. Além dos dois livros, estará à venda a obra Liberdade de expressão X liberdade de imprensa: direito à comunicação e democracia, lançado em 2010 pela Publisher.
O autor irá autografar exemplares dos livros por volta de 12h30, ao final do debate que será realizado no período da manhã.
Seminário Por um marco regulatório das comunicações: o PT convida ao debate
25/11, sexta-feira, das 9h às 19h
Hotel Braston - Salão Topázio - Piso C - Rua Martins Fontes, 330 - Centro - São Paulo

Nenhum comentário: