Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Concurso: Senado oferece três vagas para Comunicação, mas há outras opções

O esperado concurso do Senado Federal foi finalmente autorizado pelo Ato Nº 196, de 2011, na quarta-feira, 16/11. Ele estabelece a oferta de 246 vagas, além de cadastro reservado.
Para os profissionais de Comunicação, uma novidade. Se no início do ano, quando o concurso foi suspenso para contribuir na redução das despesas públicas, não havia previsão de vagas para a área de Comunicação Social, agora elas existem e são três vagas, mais a possibilidade de cadastro reserva.
Ainda não é sabido se estas vagas são para profissionais com formação em Jornalismo, em Relações Públicas ou Publicidade. Isso ainda será definido, mas o que se comenta é que para a TV Senado não será reservada nenhuma vaga, pois a emissora realizou muito recentemente um concurso para atualizar os seus quadros e substiruir grande parte dos profissionais que ainda eram terceirizados.
Jornalistas, se desejarem, poderão ainda tentar as três vagas previstas para a função de analista - Redação e Revisão de Textos Gráficos.
O edital ainda não saiu com os pré-requisitos, mas com base nos concursos passados, pode se estimar que também são passíveis de serem ocupadas por pessoas com formação em Comunicação Social as oito vagas previstas para Consultores - área de Assessoramento Legislativo - e as 40 de analistas - área de Processo Legislativo. Neste caso, a concorrência é com profissionais de diferentes formações acadêmicas.

Ainda na área decomunicação, estão previstas vinte vagas para gráficos, São vagas de nívem médio, Legislativo - Apoio Técnico ao Processo Industrial Gráfico .

Para ver a íntegra das vagas e áreas ofertadas, clique aqui.

Nenhum comentário: