Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Programa de web-Tv utiliza o jornalismo e ironia para cobrir política candanga


Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal vira pauta do vlog Pronto Postei . Deputados são meio evasivos nas suas justificativas de voto
Meio na linha CQC, o brasiliense ganha na Internet um programa de TV que se propõe a aprofundar a cobertura da Câmara Legislativa do DF. Segundo o responsável pela iniciativa, o jornalista, blogueiro e apresentador, Eldo Gomeso projeto #ProntoPostei, utiiza o jornalismo com entretenimento para falar de  assuntos sérios. 
O projeto começou no dia 8 de julho, com uma gravação feita com a cantora Thathi. As gravações são feitas de um dispositivo portátil. Na mais recente edição, o programa saiu as ruas de Brasília para perguntar aos brasilienses, o que é o PDOT. O Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal acaba de ser votado pela CLDF. Foi aprovado com 17 votos favoráveis na Câmara Legislativa e aguarda sanção do governador do DF. O resultado colhido pelareportagem? A maioria dos entrevistados não sabia o que é PDOT ne, que alterações no ordenamento das regiões do Distrito Federal: Urbanas e Rurais, foram aprovadas.
A edição do #ProntoPostei, dirigido  Eldo Gomes, conta com a participação especial de Leiliane Rebouças, blogueira, que integra a equipe do Adote Um Distrital, projeto que fiscaliza o trabalho dos deputados distritais.
Confira no final do vídeo a “dança do PDOT”


O programa é polêmico, porém, através do humor com inteligência tem o objetivo de levar assuntos de interesse público para o público internauta. Veiculado oficialmente no canal do YouTube, o projeto já conta com 17 produções audiovisuais curtas no ar – conhecidas como vlogs, que além de utilizar uma linguagem diferente de produção audiovisual, tem a meta de não ultrapassar dos 5 minutos, sempre de forma descontraída e divertida. 
Mais sobre o Vlog #ProntoPostei
O vlog é uma variante de blogs, que é feito com conteúdo audiovisual. Um canal no youtube, ou até mesmo, outro compartilhamento de vídeos, que apresenta algum conteúdo. O Vlog #ProntoPostei nasceu de uma brincadeira, de gostar de fazer vídeos, sem produção ou com, inusitados e as vezes do nada, falando sobre conteúdos interessantíssimos ou não. Então, é assim, sem mais nem menos, derrepente e ele nasce e quando vejo “Pronto”, já postei, destaca o idealizador do projeto, Eldo Gomes.


Nenhum comentário: