Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Livro do Ipea analisa economia da informação

Da assessoria de imprensa do Ipea


O Ipea lança, nesta quinta-feira, dia 30/8, o livro Tecnologias da Informação e Comunicação: competição, políticas e tendências pelo técnico de Planejamento e Pesquisa Luis Claudio Kubota, com a mediação do diretor de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, regulação e Infraestrutura (Diset), Carlos Eduardo da Silveira.
A publicação traz estudos de pesquisadores do Instituto e de outras entidades parceiras, que tratam de diversos temas: a capacidade das empresas nacionais de entrarem de forma relevante no mercado de infraestrutura para informação e telecomunicações; as dinâmicas mundiais desse mercado, suas tendências e fronteiras; o cenário nacional da economia da informação; apropriação de valores na cadeia da televisão por assinatura; o perfil e a dinâmica do emprego na área de telecomunicações; segurança cibernética; produção científica; e órgãos de padronização.

O Ipea é uma fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos que visa dar suporte técnico e institucional às ações governamentais. O lançamento acontece nesta quinta-feira, 30, às 10h, no auditório do 16º andar do Ipea (SBS, Quadra 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea).

Nenhum comentário: