Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rio sedia seminário Liberdade de Expressão, Rádios Comunitárias e Direito de Acesso à Informação

A AMARC Brasil, em parceria com o Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC/UFRJ) e a Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH/OEA), vai realizar no Rio de Janeiro, no dia 27 de junho, o Seminário ‘Liberdade de Expressão, Rádios Comunitárias e Direito de Acesso à Informação’. Vejam programação em anexo.
Trata-se de um seminário de formação com o objetivo de dar a conhecer o trabalho da Relatoria e dos padrões interamericanos em direito à comunicação. O seminário está dividido em 4 momentos:
1) Introdução, sobre o trabalho da Comissão Interamericana de Direitos Humanos; 
2) Legislação em radiodifusão comunitária; 
3) Violência contra jornalistas; 
4) Lei de acesso à informação. 
Além da fala do representante da relatoria, cada momento contará com um/a comentarista a fim de confrontar a perspectiva brasileira sobre o tema em questão com os padrões internacionais.
A Relatoria irá disponibilizar materiais para cada um/a dos/as participantes. Por isso, o número de vagas é limitado. Quem tiver interesse, envie um email para  secretariaamarcbrasil@gmail.com  informando nome completo, telefone e entidade/instituição.
O seminário se destina aos jornalistas, advogados/as, poder público e membros da academia e sociedade civil que trabalham com o tema da liberdade de expressão e direito à comunicação.

Nenhum comentário: