Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Blogueira de Samambaia-DF celebra 2 anos de jornalismo independente na internet

Da cidade satélite de Samambaia para Brasília e de Brasília para o mundo. Assim, a jornalista e blogueira Márcia Oliveira, 29 anos, segue diariamente na luta em busca de informações imparciais ao seu canal de comunicação na internet – o ‘Blog da Márcia’, que completou 2 anos de trabalho e já conquistou parceiros e deu furos no jornalismo local.

São 2 anos de Blog da Márcia, além de um ano assinando o jornal ‘Guerreiros do Asfalto – Jornal de Taguatinga-DF’, redige matéria para a rádio de Samambaia, Ativa FM – 98,1 – e é colunista de opinião do portal Acontece Brasilia (A revista eletrônica da capital). “Meu blog neste novo endereço, tem seis meses, ele começou em um link do ‘blogspot’ – porém, com o crescimento dos acessos, passei para essa nova plataforma”.

Márcia Blogueira visita gabinetes na Câmara dos Deputados do Distrito Federal, acompanha eventualmente os eventos do Governo do Distrito Federal – GDF, sempre em contato com Hugo Braga, porta voz oficial de Agnelo Queiroz, ainda abre aspas para cultura e variedades. Mas o foco do ‘Blog da Márcia’ é a política local, imparcial e sem opinião. “Mesmo sendo o meu blog, faço o jornalismo informativo, feito para levar notícias e deixar que as pessoas fique por dentro dos bastidores da política através do meu trabalho”, destaca a jornalista.

Sou blogueira, jornalista, dona de casa, filha, amiga e ainda tento arrumar tempo para estar nos principais eventos de Brasília, pois é preciso ser vista, dar as caras e mostrar que estou viva”, comenta Márcia, destacando que já fez amizades, conseguiu trabalho e inclusive, tem muitas histórias engraçadas que acontecem por causa do seu blog.

Nenhum comentário: