Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cobertura do golpe em Honduras - Altenativas para se informar

Da Revista Forum

O asilo político concedido a Manuel Zelaya pela embaixada brasileira em Honduras tem causado grande alvoroço na imprensa nacional e internacional. Apesar dos cortes na energia e na internet realizados pelo governo golpista de Micheletti em todo o país, diversas transmissoras radiofônicas encontraram um caminho para continuarem a fazer suas transmissões e a denunciar o governo golpista e as arbitrariedades cometidas por ele: a internet.
A Radio Globo Honduras tem sido um dos principais meios de comunicação do país que tem informado, pela rede, o passo-a-passo da situação diplomática desde que Zelaya entrou em seu país de origem e se asilou na embaixada brasileira.
Outro canal, que tem sido acessado internacionalmente desde o primeiro dia do golpe é o TelesurTV, que hoje transmitiu a 64ª sessão da Assembleia Geral da ONU, em que o presidente Lula se destacou por pedir às Nações Unidas que investiguem atentados aos direitos humanos em Honduras. Lula ainda afirmou que “a comunidade internacional exige que Zelaya reassuma imediatamente a presidência de seu país e deve estar atenta à inviolabilidade da missão diplomática brasileira na capital hondurenha".

Confira abaixo uma lista de veículos de comunicação alternativos que estão cobrindo a situação em Honduras:
Sites
Centro de Medios Independentes
TeleSur
Kaos em La Red
Honduras Laboral
Revistazo
Aporrea

Radios pela internet

Radio Globo Honduras
Radio Es Lo de Menos
Associacion de Radios y Programas Participativos de El Salvador

Blogs

Voces em Contacto
Agregador de notícias

Um comentário:

Rachel Mello disse...

Muito útil porque realmente os coleguinhas brasileiros estão dando sinais do seu real apreço à democracia.