Caros leitores e leitoras.

domingo, 13 de setembro de 2009

França: TV aberta disputa audiência com tv das telefônicas

Os principais canais abertos da França resolveram abriri guerra contra a programação digital disponibilizada pelas companhias telefônicas no sistema denominado TNT - Telévision Numérique Terrestre, que é o sistema de TV digital oferecido pelas empresas detelefonia. A arma principal para enfrentar a concorrência são os conteúdos ofertados ao público, informa o Le Monde.
Na França, as companhias telefônicas costumam a oferta um pacote composto de televisão digital, internet banda larga e telefonia fixa a um custo que varia em torno dos 40 euros por mês. Neste pacote, os canais abertos não sãoobrigatoriamente incluídos.
A iniciativa dos canais abertos, segundo o jornal, é uma resposta a queda das receitas publicitárias. TF1, France Télévisions e M6 partiram para a ofensiva. Desta maneira, M6 pretende lançar um telejornal às 20h. A TF1, o principal canal privado francês, pretende fazer um remaker dos seus antigos sucessos, dentre ele, o realityshow "Fazenda de Celebridades". Já os canais públicos, France 2 e 3 do grupo France Télévisions decidiram investir na produção de cocumentários.
Do lado dos canais TNT, já há uma preocupação. O diretor do grupo NRJ (NRJ12, NRJ Paris, NRJ Hits), teme os efeitos que as novas grades de programação poderão provocar. Na prática, TF 1 já passou a abocanhar 28 % da audiência.
Veja aqui, em francês, a matéria completa do Le Monde sobre a concorrência entre canal aberto e TV ofertada pelas telefônicas.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA tARDE !
A EXPRESSÃO MUITO UTILIZADA PARA DIZER QUE SOU EDUCADA, NO ENTANTO O COMENTÁRIO QUE VAI. - NADA MAIS ,NADA MENOS QUE MUITOS SÃO TODOS, INTRUSOS, VIVEM ANDANDANDO, ATRAS, DE NOTICIAS MAIS COMPLICADAS E SAEM RINDO QUANTO A MODA É MESMO UMA DELICIA FOLHAR PÁGINAS DE NOTICIAS DE MODA QUANTO OS FRAGAS, É MESMO DE RIR. HOJE EM DIA AS MODELOS MAIS FAMOSAS, SÃO FEITAS POR MÃOS DOS MAIS ALTOS CIRURGIÕES PLÁTICOS QUE MUITAS VÊZES NÃO SABEMOS SE ACHAMOS LINDA AS MODELOS DE MODO GERAL OU O CIRURGIÃO PLASTICO. - é DE ARREPIAR, A NATUREZA JÁ NÃo faz mais modelos tão merecidos por deus.- - Apenas um toque de realidade.
Atenciosam,ente.
Eliana NAKAYAMA- E-MAIL- eliana.nakayama@yahoo.com.br.
TEL.(011)76180509-SP- Brasil-
protocolo-525/01 -sp-
palestrante-Educadora- Escritora-
01/06/2010- Hs.13.03- sp-