A Rádio Comercial de Portugal deu um passo decisivo na reinvenção do meio rádio na Internet, preparando-a para o futuro. A estação da Media Capital Rádios acaba de disponibilizar uma plataforma online, integrada no seu novo site em www.radiocomercial.iol.pt, que permite aos ouvintes ouvir toda a emissão no computador, pausando-a para ouvir mais tarde e recuar na emissão total até 7 dias.
Utilizando um interface gráfico inovador e muito fácil de usar, este novo serviço digital, da responsabilidade da equipa de multimédia da estação, vem revolucionar a forma como se pode ouvir a rádio, aproveitando de forma inteligente as atuais tecnologias de comunicação, nomeadamente a Internet.
Deste modo, qualquer ouvinte passa a poder ouvir a emissão integral até 7 dias para trás, incluindo os seus programas ou músicas favoritas, tendo a possibilidade de pausar para ouvir mais tarde. Tudo isto de uma forma fácil, interativa e rápida.
Na prática, este novo serviço permite oferecer ao ouvinte uma plataforma semelhante ao que está já habituado a usufruir no serviço de televisão digital, conhecido como gravações automáticas.
A plataforma permitirá ainda cruzar todos os conteúdos da Rádio Comercial noutras plataformas, incluindo os populares vídeos das rúbricas das manhãs, das canções do Vasco Palmeirim, dos espetáculos recentes, entre outros conteúdos onde a Rádio Comercial se tem diferenciado na Internet. Recorde-se que a Rádio Comercial tem mais de 27 milhões de visualizações de vídeos.
“Queremos liderar a inovação da rádio não só em Portugal como a nível mundial. Temos vindo a desempenhar um papel decisivo na reinvenção deste meio, ao criar conteúdos numa lógica multiplataforma. Até já levámos a rádio junto de milhares de pessoas, com espetáculos esgotados. A nossa aposta agora é claramente na Internet”, explica Pedro Ribeiro, acrescentando que este serviço único é especialmente dirigido aos ouvintes, “porque é para eles que trabalhamos incansavelmente”.
A Rádio Comercial é líder em Portugal, tendo atingido em fevereiro uma audiência de 15,1% (mais de 1 milhão de ouvintes), sendo a rádio com mais fãs no Facebook. Nas últimas audiências do netScope, divulgadas a semana passada, era a rádio com mais pageviews em Portugal (29,8 milhões).
Os números da Rádio Comercial:
- Audiência em Antena: Mais de 1 milhão de ouvintes (15,1%) – fev 2014
- Facebook. 1,13 milhões de fãs.
- YouTube desde dezembro de 2007: 27.644.871 visualizações de vídeos, 923 vídeos, 180.913 utilizadores – mar 2014
- Internet: 1,4 milhões de visitantes mensais e 29,8 milhões de pageviews por mês – fev 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário