Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

TV Senado exibe documentário sobre Luiz Carlos Prestes

“PRESTES  – CAVALEIRO DA ESPERANÇA”

Mito ou herói.
Luiz Carlos Prestes, defensor do ideal comunista, colocou suas convicções acima das questões pessoais. Viveu o comunismo e enquanto acreditou nele, foi até as últimas consequências em busca de uma sociedade mais igual.
“Prestes – Cavaleiro da Esperança” é um documentário da diretora Maria Maia, com duração de 40 minutos. O documentário vai ao ar na TV Senado no dia 1º  de maio e conta a história deste revolucionário e  suas tentativas para introduzir o comunismo no Brasil.
Prestes foi preso, exilado duas vezes, comandou a Coluna Prestes e perdeu sua primeira mulher, Olga Benário, assassinada numa câmara de gás nos campos de concentração nazista. Esses e mais outros fatos estão no documentário.
Nas vozes de filhos, da viúva Maria Prestes, de historiadores, de parentes e do próprio Prestes, Maria Maia narra a história deste cidadão do nascimento até a morte. 
A diretora passa por momentos da História do Brasil em que ele atua como protagonista e, outras vezes, como coadjuvante. Em todas as situações, Prestes se mantém fiel aos seus ideais, mesmo que para isso, fosse preciso viver na clandestinidade, longe dos filhos, mãe e esposa ou sofrer com exílio ou em prisões.
O documentário revela a vida de privações e de tormentos de Luiz Carlos Prestes em prol de uma causa maior: mais comida, educação e qualidade de vida para os brasileiros.


COMO SINTONIZAR A TV SENADO:

Canais: 07 NET, 118 SKY, 183 TVA, 903 Oi e 121 Via Embratel.
Em operação: Brasília Canal 51 UHF (Geradora da Rede) e 50.1 digital UHF; Gama (DF) Canal 36 UHF; São Paulo (SP) Canal 61.3 digital UHF; Salvador (BA) Canal 53 UHF; João Pessoa (PB) Canal 40 UHF; Recife (PE) Canal 55 UHF; Manaus (AM) Canal 57 UHF; Natal (RN) Canal 52 UHF; Macau (RN) TV 

Nenhum comentário: